Como tratar a Osteoporose?






Após a detecção da doença e dependendo do seu grau, o tratamento pode ser pela combinação de remédios, atividades físicas e alimentação. Programas de exercícios auxiliam no fortalecimento dos músculos que sustentam os ossos fracos. Nos casos avançados, com o objetivo de proteger a coluna, é necessário o uso de um colete para ajudar a sustentar o peso do corpo ao sentar-se e levantar-se. Muletas, andadores ou bengalas ajudam na locomoção.

Últimas novidades em tratamento medicamentoso

Vários medicamentos eficazes estão aprovados para a prevenção e o tratamento da osteoporose. A eficácia desses medicamentos foi demonstrada pela habilidade em reduzir o risco fraturas vertebrais e não vertebrais em mulheres com osteoporose.

Os medicamentos podem ser divididos em duas categorias: antirreabsortivos (ou anticatabólicos), que agem inibindo a perda óssea, ou anabólicos. Os antirreabsortivos, que incluem estrogênio, moderadores seletivos de receptores de estrogênio, os bisfosnatos e os anticorpos monoclonais humanos reduzem a reabsorção dos ossos (posteriormente a formação óssea) levando a um aumento da densidade mineral óssea.

Na comparação, os anabolizantes, que incluem hormônio da paratireóide e teriparatida estimulam a formação óssea (e posteriormente reabsorção óssea), aumentando assim a densidame mineral óssea. Ranelato de estrôncio é outro medicamento que reduz o risco de fratura. Ele produz efeitos menos intensos sobre a remodelação óssea e, provavelmente, provoca a melhoria da força dos ossos, principalmente através dos efeitos sobre as propriedades da massa óssea.

Em mulheres com osteoporose na pós-menopausa os resultados primários dos estudos farmacêuticos mostraram a redução das fraturas. Houve redução do risco entre 30% e 70% para fraturas vertebrais, e por volta de 15% a 20% para fraturas não vertebrais e superior a 40% para fraturas de quadril. No entanto, dos tratamentos atualmente aprovados, somente o alendronato, o risendronato, o ácido zoledrônico e o ranelato de estrôncio mostraram redução das fraturas vertebrais, não vertebrais e de quadris.

A indicação dos medicamentos para homens e na população tratada com glicocorticóides está sendo aprovada pelos órgãos regulatórios com base em estudos que demonstram semelhanças nas melhorias de densidade mineral óssea em comparação com mulheres com osteoporose na pós-menopausa.
Como tratar a Osteoporose? Como tratar a Osteoporose? Editado por saude.chakalat.net on 07:37 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.