Osteoporose: 3 passos a serem observados








  1. As fraturas por fragilidade não são acidentes
    Cada ano, milhões de adultos, maioritáriamente idosos, sofrerão uma devastadora fratura de quadril causada por uma simples queda da própria altura. Outros milhões sofrerão fraturas na coluna, pulso, ombro e pélvis. Estas fraturas não são acidentes! É provável que a causa subjacente seja a osteoporose.
  2. As fraturas são sinais de alerta: Uma fratura leva a outra
    • Uma pessoa que sofreu uma fratura osteoporótica tem duas vezes mais possibilidades de sofrer outra no futuro, caso não tenha sido diagnosticada e tratada de osteoporose.
    • Aproximadamente metade de todas as pessoas que tiveram uma fratura osteoporótica terá outra, com o risco de novas fraturas aumentando exponencialmente após cada nova ocorrência.
    • Uma em cada quatro mulheres que teve uma nova fratura vertebral terá outra dentro de um ano.
  3. Mais de 50 anos e teve uma fratura? Faça o teste - Receba tratamento
    Se você tem 50 anos ou mais e sofreu uma fratura, deveria consultar o seu médico para fazer uma avaliação clínica que inclua um exame de densidade mineral óssea e, se estiver disponível no seu país, o teste online de avaliação de risco de fratura (FRAX®). Baseado nos resultados, o seu médico estará em condições de recomendar o que você pode fazer para reduzir sua predisposição a futuras fraturas.
Osteoporose: 3 passos a serem observados Osteoporose: 3 passos a serem observados Editado por saude.chakalat.net on 10:33 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.