Gelatina evita a osteoporose e melhora a elasticidade da pele





Extraída do colágeno presente nos ossos e no couro dos animais, a gelatina contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo humano.

Leia mais destaques do dia

Esses aminoácidos ajudam na síntese e na renovação do colágeno.

O colágeno, proteína fundamental na constituição do tecido conjuntivo, ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Ele é fundamental para melhorar a elasticidade da pele, tornando-se essencial na renovação celular.

Para os esportistas é fundamental que inclua a gelatina em seu cardápio.

Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como osteoporose, dando mais resistência ao atleta. O colágeno presente na gelatina impede a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões.

O alimento torna-se assim um agente que impede a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões.

A gelatina também auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e glicemia. Por ter baixa caloria, não contém gordura, colesterol nem carboidratos e pode ser consumida sem restrição.

Os médicos recomendam bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. É o suficiente para manter a dose de colágeno no corpo.

Gelatina evita a osteoporose e melhora a elasticidade da pele Gelatina evita a osteoporose e melhora a elasticidade da pele Editado por saude.chakalat.net on 15:48 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.