Palestra gratuita sobre osteoporose e osteopenia






Osteoporose e osteopenia serão temas de uma palestra, gratuita, que o endocrinologista Tércio Rocha fará, dia 22 das 19h às 21h, de março, Av. das Américas 170, Barra, Rio de Janeiro (RJ), a fim de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e controlar a redução de massa óssea.

Considerada um grave problema de saúde pública, a osteoporose é motivo de preocupação, principalmente para as mulheres depois da menopausa, quando a produção de hormônios fica reduzida no organismo. A osteoporose é a perda acelerada de massa óssea, o que pode levar a fraturas nas vértebras, provocando a diminuição da estatura e o curvamento do corpo, e no colo fêmur, consideradas as mais graves.

Já a osteopenia é a diminuição de massa óssea e pode ser precursora da osteoporose. A diferença é que a osteopenia não é considerada uma doença, mas sim um risco elevado de fraturas. A prevenção das duas deve começar cedo, já que é na infância e na adolescência que se forma a massa óssea. [ Inscrições pelo telefone 7730-6194. O número de vagas é limitado].

Palestra gratuita sobre osteoporose e osteopenia Palestra gratuita sobre osteoporose e osteopenia Editado por ADMIN on 05:18 Nota: 5

Nenhum comentário:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Tecnologia do Blogger.