Curta e Siga


Inibidor de serotonina pode auxiliar na cura da osteoporose







Um novo remédio surpreendeu os cientistas ao auxiliar na reconstrução dos ossos de camundongos que sofriam de osteoporose grave. A nova classe de medicamentos pode tratar a doença também nos humanos, afirmou uma nova pesquisa realizada por especialistas dos Estados Unidos.
O médico Gerard Karsenty, do Centro Médico de Nova York, na Universidade de Columbia, acredita que os resultados da pesquisa podem auxiliar os especialistas no desenvolvimento de um tratamento eficiente que possa ser aplicado em humanos.
O estudo, publicado na revista especializada Nature Medicine, identificou que sinais de serotonina inibem a formação dos ossos. Embora seja frequentemente associada ao cérebro, cerca de 95% da substância química é produzida pelo intestino. "É ela quem regula a formação e a densidade óssea", explicou Karsenty.
Leia também:
"Se conseguíssemos inibir a síntese da serotonina no intestino, possivelmente encontraríamos a cura da osteoporose", afirmou o especialista. "Felizmente, há alguns inibidores que não afetam a síntese da serotonina derivada do cérebro", completou o médico.
Embora os resultados tenham sido positivos, outros testes serão realizados antes de o medicamento ser indicado para humanos.
Fonte: VejaOnLine

Dicas para Profissionais:
  • Curso Online de Atividade Física para Gestantes
  • Curso Online de Fisioterapia na Geriatria
  • Curso Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas
  • Curso Online Hidroginástica "Consciência e Movimento"

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário

    Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!